Home

História da Raça Sptiz

O Lulu da Pomerania ou Sptz Alemão é o menor cão do grupo dos Spitz Alemães, ele faz parte da família Spitz, de cães originados na Alemanha no início do século XVIII. A raça

recebeu este nome quando começaram a chegar à Inglaterra os primeiros exemplares vindo da Pomerânia (onde só se criava o Spitz branco.)

Lulu da Pomerânia ganhou popularidade quando a Rainha Vitória – da Inglaterra, passou a ser proprietária de um exemplar. É excelente como companhia, sendo muito carinhoso com o dono. Mesmo sendo um cão pequeno, desempenha bem a função de cão de guarda. Sua altura é de 28 cm. e pesa entre 2 e 3 quilos. As cores aceitas são o branco, o laranja avermelhado, cinza,preto ,creme , azul e os particoloros, sua pelagem atinge a maturidade apenas aos três anos de idade.

O lulu é um cão extremamente inteligente, e fiel, essas caracteristicas são tão predominates em seu comportamento, que são responsaveis pela forma ao qual cativa seu dono.

Aprendem rapidamente tudo que lhe é ensinado,pequenos , limpos e interessados em tudo que passa a sua volta , são excelentes companheiros de viajem.

Sua ossatura é delicada,portanto recomenda-se cuidado com altura e crianças pequenas.

O Lulu da pomerânia é otímo companheiro e um cão sensível, varías pessoas acreditam que este cão é capaz de descobrir o sentimento e a necessidade de seu dono.

É realmente luxuoso e cativante ter um Lulu Da Pomerânia.


Voltar ao início